terça-feira, 21 de abril de 2015

VENTUROSA AGRADECE A DEUS PELO ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO DO PADRE FÁBIO PEREIRA

Imposição das mãos pelo Bispo Dom Francisco. Logo atrás, o saudoso padre Fernando Bezerra que foi pároco de Venturosa por muitos anos.

Há nove anos o povo de Venturosa se dirigia ao ginásio municipal Delmiro Alexandre Silva para testemunhar um momento ímpar de sua história. Era a primeira vez que a cidade participava da ordenação de um sacerdote católico. O jovem que se tornava sacerdote havia chegado na cidade um pouco anos, estagiado e contribuído com a administração do pároco Fernando Bezerra. Foi consagrado Diácono e permaneceu conosco, sendo ordenado em solo venturosense, diante dos olhos de um povo que ele já amava e que aprendeu a amar, ouvir e respeitar sua voz de Pastor.

O lema sacerdotal adotado pelo padre Fábio foi Lux et Vita, Luz e Vida. Foi isso que trouxe para nossa cidade: luz e vida! Refletiu a luz que recebeu do Senhor Deus e gerou vida em nossa comunidade.

A pouca idade não lhe foi defeito em sua caminhada, pois mesmo sendo jovem, sempre se inspirou na palavra de Deus para agir e, pouco a pouco, imprimiu um ritmo novo à paróquia de São José. Seu atento olhar social pôde ser sentido na organização das pastorais e na sua vivência comunitária.

Sua atenção aos jovens trouxe sangue novo para a Igreja e isso se reflete em nossa cidade. Em seu ministério capelas foram construídas em nossas comunidades rurais e presença de organismos como a Cáritas contribuiu para a melhoria de vida em várias delas. 


Matriz de São José após a reforma. - Foto de Pedro Henrique Torquato
Um símbolo marcante de sua presença em nossa cidade foi a reforma da Igreja Matriz de São José, obra que traz um testemunho do esforço da cada paroquiano e cada paroquiana de São José. Hoje, no aniversário de nove anos de sua ordenação sacerdotal, toda a cidade de Venturosa agradece a Deus pela vocação de seu pastor em Cristo.

Parabéns, padre Fábio Pereira dos Santos!
Que Deus o ilumine sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!