segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A VENTUROSA QUE NÓS TEMOS E A VENTUROSA QUE NÓS QUEREMOS - José Lemos de Vasconcelos

Prestando mais um serviço de utilidade pública o Blog Carpe Diem/ Amo Venturosa divulga as opiniões de José Lemos  de Vasconcelos, o popular "Seu" Lemos sobre a Venturosa que temos e a Venturosa que nós queremos.

Seu Lemos é um bem-sucedido administrador de empresas que ocupou cargos no setor público como bancário e secretário municipal de Educação de Venturosa. Junto com o vice-prefeito Paulo Tenório e outras lideranças fundaram o PSD e buscam o diálogo com o povo na construção de um projeto para a cidade. O blog divulgou a primeira reunião da Agenda Positiva de Venturosa e suas repercussões.

Também tiveram suas opiniões registradas neste blog os amigos Ernandes da Farmácia, o vereador Adilson Leonilo - Pitu e Donizete Zacarias.

O espaço foi ofertado a todos os pré-candidatos e lideranças políticas do município de Venturosa. Ainda serão divulgadas as opiniões de Ademar e Adelson de Macêdo.

O blog tem um espaço para contribuições. O amigo navegante pode enviar textos para o e-mail: blogdoemersonluiz@ig.com.br ou publicá-los na seção de comentários abaixo de cada uma das postagens. Os comentários com termos depreciativos ou que exponham preconceitos NÃO serão publicados.

Com vocês as opiniões de José Lemos de Vasconcelos



Primeiramente quero dizer que é com muito orgulho e alegria que atendo a solicitação do professor Emerson Galindo, a quem admiro e respeito pelo seu trabalho, força de vontade, dedicação e disponibilidade de estar sempre pronto para servir e por saber fazer a diferença das escolhas plausíveis para Venturosa, razão pela qual reveste-se sempre de uma alma jovem que só almeja vencer.
Há trinta anos estou em Venturosa, onde constituí minha família e eduquei meus filhos, exemplos de vida, de amor e de perseverança. Hoje me encontro inoculado em uma família de estrutura sólida, preparada para a eternidade. Por onde passe e onde estou, sempre fui bem sucedido, respeitado e admirado, pois tenho uma história transparente  que Venturosa conhece.
O respeito pelas pessoas sempre foi meu escudo. Humildade e honestidade são referências que me fizeram chegar onde estou.  Por tudo isso, repito sempre: “Obrigado minha Venturosa por ter me dado durante esses trinta anos ‘o pão nosso de cada dia’”.
Venturosa é uma cidade relativamente uniforme no relato de sua história. Os fatos e as evidências nos mostram que não poderia ser diferente no contexto nacional ao que cabe uma cidade interiorana. Geograficamente temos tudo para ser uma cidade polo de grande desenvolvimento comercial.
Possuímos hoje uma das principais bacias leiteiras, não só na micro região do Vale do Ipanema, mas do Estado de Pernambuco. Nosso município concentra nos derivados do leite a principal fonte de renda para sustento de nossas famílias, inclusive com fábricas que transcendem fronteiras regionais colocando e valorizando Venturosa em destaque no Nordeste brasileiro.
O que temos até então não deixa de ser fruto do trabalho destemido do homem e da mulher venturosenses imbuídos de sonhos e inovações. Acrescente-se a  isso os grandes investimentos socioeconômicos Federais, Estaduais e Municipais bem geridos e administrados. Sendo assim precisamos que o próximo administrador municipal seja qualificado, competente e íntegro para poder melhorar ainda mais o desenvolvimento e a vida dos cidadãos de Venturosa e das gerações futuras.
O que querermos, no entanto, depende de ações, decisões e determinações políticas, que envolvam a sociedade e seus segmentos como um todo, para que Venturosa seja antes de tudo, emancipada em toda extensão da palavra, livre, participativa, corajosa e acima de tudo empreendedora. Continuar investindo cada vez mais em educação, pois esse investimento provoca uma espécie de efeito dominó as avessas. Em vez de derrubar alavanca uma série de setores como consumo, saúde, habitação , segurança, etc. Uma população com acesso a uma educação de qualidade tende a cuidar melhor da saúde e zelar pelos seus princípios de cidadania. Acredito no valor e na bravura de nossa gente investindo decididamente em princípios básicos de Educação de Qualidade que contemple Zona Rural e Zona Urbana  e ofereça bem estar para todos, sem distinção de classe, cor ou facção partidária.
Outra questão importantíssima deve ser a preocupação, não só do governo mas de cada um de nós é a Saúde da População. Nessa questão não podemos medir esforços para que os serviços de saúde sejam não só de qualidade, mas executados com atenção redobrada de carinho, amor, dedicação e solidariedade, onde a abrangência maior deve ser nos programas de saúde da família com assistência aos nossos idosos, deficientes físicos e a população carente que precisa de maiores cuidados. E nesse sentido cabe a todos nós, governo e sociedade, cuidar bem das pessoas para melhor conscientização de todos.
Acredito que como cidadão de Venturosa possa dar minha parcela de contribuição para seu melhor aprimoramento no que for bom para o povo, a quem tem nas mãos o grande poder para decidir quem é o melhor, o mais competente, o mais estruturado e o que tem melhor poder de diálogo para execução. Obrigado minha Venturosa pelo grande incentivo e por não perder as esperanças de ter a frente do comando do município o melhor para seu povo e sua gente. Que Deus ilumine a todos e que possamos sempre caminhar juntos no melhor para nossa querida e amada cidade.

6 comentários:

  1. Mal acabei de ver o comentário no Orkut e vim ler. Parabéns seu Lemos.Espero sinceramente que o senhor possa trabalhar por essa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Passei a admirar Lemos pela coragem demonstrada na reunião que ele organizou com Paulo Tenório e Ademar. Continue assim porque Venturosa precisa de pessoas como o senhor.

    ResponderExcluir
  3. Seu Lemos é um homem honesto e preparado.

    ResponderExcluir
  4. Gostei das idéias de Lemos. Um homem preparado e disposto a dialogar. Nós estamos prontos ao diálogo.

    ResponderExcluir
  5. Espero que o grupo do vermelho se alie ao grupo de Lemos e Paulo para mostrar a muitos, que querem uma Venturosa melhor para todos, sem excessão. Vamos aguardar a pesquisa anunciada, a qual já tem o resultado antes mesmo de ser feita a pesquisa. KKKKKK. Isso é Venturosa.

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA QUE AS PESSOAS SE CONCIENTIZASSEM QUE NÃO DEVEMOS DEFENDER PARTIDO,MAIS SIM OS NOSSOS INTERESSES E COLACAR NO COMANDO DO NOSSO MUNICÍPIO UMA PESSOA CAPAZ DE GOVERNAR COM SERIEDADE,DEDICAÇÃO E TRANSPARENCIA.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!