quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eu tenho sonho

Desejo parafrasear o belíssimo discurso de Martin Luther King JR, que deu sua vida pela defesa dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

Eu tenho um sonho.
Eu tenho um sonho que um dia o ser humano aprenda que a cor da pele não agrega beleza ou traduz o caráter.
Eu tenho um sonho que um dia o homem aceite em seu coração que todos nascemos iguais em dignidade e que neste dia a letra morta da lei passe a ser viva em cada consciência.
Eu tenho um sonho que a educação promova a libertação integral do homem. Que a partir dela, todos possamos aprender a respeitar e valorizar as diferenças, que possamos compreender que é preciso cuidar da Terra e que nossos descendentes agradecerão ou lamentarão as decisões que tomarmos hoje.
Eu sonho com o dia em que nossos dirigentes entendam que o povo não existe para manter seus privilégios. Sei que este se tornará realidade quando o povo perceber que esse poder pertence a ele, dele emana e para ele retorna.
Tenho o sonho que um dia cada um de nós saiba defender seus sentimentos e desejos sem tentar destruir os sonhos e desejos daqueles que nos cercam e tem a graça de pensar, sentir e desejar de forma diferente.
Tenho o sonho que num belo dia a palavra democracia deixe de ser uma falácia para ser uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!