quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A VENTUROSA QUE NÓS TEMOS E A VENTUROSA QUE NÓS QUEREMOS - DONIZETE ZACARIAS

Prestando mais um serviço de utilidade pública o Blog Carpe Diem/ Amo Venturosa divulga as opiniões de Donizete Zacarias sobre a Venturosa que temos e a Venturosa que nós queremos.

Donizete disputou as eleições majoritárias para Prefeito no ano de 2008 pelo grupo de oposição e hoje é um destacada liderança política na cidade de Venturosa.

O blog já registrou as opiniões de Ernandes da Farmácia e do vereador Adilson Leonilo - Pitu.

O espaço foi ofertado a todos os pré-candidatos e lideranças políticas do município de Venturosa. Ainda serão divulgadas as opiniões de Ademar, Lemos e Adelson de Macêdo.

O blog tem um espaço para contribuições. O amigo navegante pode enviar textos para o e-mail: blogdoemersonluiz@ig.com.br ou publicá-los na seção de comentários abaixo de cada uma das postagens. Os comentários com termos depreciativos ou que exponham preconceitos NÃO serão publicados.

Com vocês as opiniões de Donizete Zacarias.


A VENTUROSA QUE NÓS TEMOS:

A cidade que temos tem uma saúde que deixa muito a desejar; os PSFs não funcionam como deveriam, pois faltam médicos e remédios.
Temos um município que paga em dia (obrigação), porém, só repassa o reajuste salarial aos seus funcionários, quatro ou cinco meses depois de ser reajustado (negligência).
As casas populares da Vila Bacurau, têm uma estrutura física inadequada e um saneamento de péssima qualidade.
Ainda encontramos no nosso Município transportes escolares em péssimas condições e muitas vezes superlotados. Mesmo o município recebendo do Governo Federal recursos para um transporte de boa qualidade.
Não temos incentivo aos esportes, de modo particular ao futebol, isso porque há vários anos se fala em reconstrução do campo e continuamos na estaca zero. Verbas já foram liberadas para solucionar esse problema, conforme propaganda do governo municipal, porém nada foi feito. Falta também incentivo financeiro às equipes de futebol que participam de campeonatos em outras cidades, equipes essas que com muito esforço defendem o nosso futebol e representam mesmo sem o apoio necessário do departamento municipal de esportes, o nosso município.
Na atual administração encontramos várias irregularidades, de acordo com o último relatório da CGU – Controladoria Geral da União. Portanto, percebemos que nem tudo está tão bem como se propaga.

A VENTUROSA QUE NÓS QUEREMOS:

Queremos uma Venturosa com uma saúde de qualidade, garantindo assistência médica vinte e quatro horas, investindo em recursos ambulatoriais e materiais hospitalares; fornecendo para a população um elenco maior de medicamentos, como também dando condições para que os funcionários possam exercer melhor as suas atividades, valorizando com isso os nossos profissionais da saúde, que muitas vezes são injustiçados por situações que não são de suas responsabilidades.
Uma educação de qualidade que valorize o professor enquanto agente formador de aluno cidadão; que preste atendimento educacional especializado aos alunos portadores de necessidades especiais e atenda aos alunos da zona urbana e rural com programas de alimentação de boa qualidade, materiais didáticos-escolares e meios de transportes dignos, como também valorizando o professor que hoje recebe um salário incompatível com uma função tão importante.
Queremos um município que incentive a prática de esportes em diferentes modalidades (judô, karatê, capoeira e atletismo) na área urbana e rural; que tenha um campo de futebol com divisões de base organizadas, uma diretoria especifica para organizar e coordenar a área de esportes. Para que o ginásio poliesportivo seja utilizado com preferência à prática de esportes gratuito, atendendo a todas as classes sociais e acabando com o uso particular do mesmo.
Desejamos uma Secretaria de Agricultura que invista os recursos recebidos do Governo Federal incentivando e apoiando os agricultores e pecuaristas através das associações comunitárias. Buscando parcerias com órgãos governamentais, como IPA, EMBRAPA, ADAGRO, Universidade Federal Rural, para favorecer o beneficiamento das terras e rebanhos dos pequenos produtores (aração, distribuição de sementes, vacinas, inseminação artificial, etc.).
As casas populares que queremos, deverão ter uma estrutura física conforme são projetadas, assim como vemos em outras cidades, como exemplo: Garanhuns e Belo Jardim, onde os seus futuros moradores tenham acesso a toda infra-estrutura necessária para se viver dignamente, como: calçamento, saneamento básico, entre outros.
Queremos uma cidade onde se valorize as festas tradicionais como: Festas Juninas, São José e Emancipação Política, Natal e Réveillon, e que também seja dado valor aos nossos artistas locais, os quais merecem mais incentivo do poder público. Devendo essas festividades ser destinadas tão somente para alegrar o nosso povo, acabando de vez com uso destes eventos para promoção política.
Queremos uma cidade onde o poder público municipal dê sua contribuição com relação à segurança pública, apoiando, equipando e preparando a Guarda Municipal para ajudar as instituições estaduais no combate a violência. Assinando convênios com o Ministério da Justiça para inserir Venturosa no PRONASCI – Programa Nacional de Segurança com Cidadania. Como também engajar os diversos movimentos sociais, igrejas, escolas, associações comunitárias, entre outros, nessa caminhada em busca da paz tão desejada por todos nós.
Almejamos uma Venturosa com uma administração popular, onde todos contribuam na elaboração dos projetos que visem à melhoria da qualidade de vida do nosso povo.
Queremos uma administração transparente onde o gestor tenha compromisso com a devida aplicação dos recursos públicos, priorizando sempre a ética e a probidade administrativa.
Enfim, nós queremos investir nas crianças e jovens que representam o futuro do nosso município, dando-lhes oportunidades através de projetos voltados para profissionalização, resgatando a esperança e afastando com isso eles do mundo das drogas, prostituição e do crime. Oferecendo aos mesmos a oportunidade que foi prometida e negada por muitos.
Queremos um governo popular e democrático, que saiba ouvir e respeitar a opinião e vontade do nosso povo.   
Agradeço ao Professor Emerson Luiz a oportunidade de através deste espaço, poder expor as minhas idéias com relação à Venturosa que sonho e que acredito que juntos, governo e população, podemos construir.
Essas são idéias que considero importantes, mas sei que podemos melhorá-las cada vez mais, com a participação de cada venturosense que como eu, ama a nossa querida terra.

Com um abraço do amigo,

Donizete Zacarias.

2 comentários:

  1. Fico feliz em saber que Donizete tem idéias excelentes para o nosso Município, ao contrário do que vi antes na postagem de outros, Donizete é firme nas suas colocações e para lhe ser sincero é o único que fala por si próprio. Pois nos outros dois eu vejo como se estivessem copiando e não sendo colocações suas. Donizete está crescendo politicamente, está mais preparado e pode ter certeza que Venturosa estará em boas mãos. É um homem íntegro, honesto, que quer fazer de Venturosa o melhor lugar pra se viver. Fazendo mais e melhor pelo nosso povo e nossa terra. Parabéns Donizete Zacarias, são pessoas como você que me faz acreditar que a política de Venturosa ainda tem jeito. Venturosa precisa de você.

    ResponderExcluir
  2. E muito bom saber que ainda existe pessoas que acreditam que dar para fazer mais por nossa cidade e que dar para ser democrático e governar junto com todos que amam e tem compromisso com a população mais carente que sempre vem sendo colocada em segundo plano.
    Este é um homem que tem convicção, que abre espaço para todos em seu projeto em busca de uma cidade melhor, este sim, sabe ser democrático, não se coloca acima dos outros, sabe respeitar aliados e adversários, demonstra ter humildade, e estar pronto a dialogar com outros políticos e com quaisquer grupos de pessoas de bem, que como ele não se vende, nem faz acordos em troca de favores. Este é um comportamento de político serio, destes que não calam ou se escondem dos seus ideais. Não faz como muitos que esquecem seus compromissos com povo. Assim termino, dizendo que admiro aqueles que mesmo sem dinheiro, sem quase nada, de bens materiais se mantém firmes em suas opiniões. Diferentemente de muitos que mesmo tendo independência financeira aceitam a submissão e perdem o direito de terem opinião própria, nem vontades eles nem falam, nem pensam, perdem a capacidade de tomar decisões e viram marionetes.
    Mudar por convicção ou por uma causa nobre é louvável, mas voltar por dinheiro ou por outros tipos de vantagens, denigre,humilha faz o grande ser pequeno faz do nobre um plebeu, envergonha as famílias que vêem a submissão e a conivência com atitudes reprováveis antes questionadas, e assim torna-se corrupto e corruptor do mesmo tamanho.
    Por isto, gostei do que li de Donizete, quando diz, aceitar acordos e estar pronto a conversações, desde que seja com pessoas que como ele, queira trabalhar juntos, um projeto para o bem de todos moradores de venturosa.
    Obrigado professor Emerson pela oportunidade
    Assina: rwns

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!