domingo, 21 de março de 2010

Desabafo de um professor grevista de São Paulo

Sou professor e sei o que está acontecendo nas escolas.

Com estas leis de progressão continuada, nem o diretor tem autoridade mais para fazer qualquer coisa para modificar algo de ruim nas escolas.
A reunião de fim de ano é assim:

O coordenador diz: Não importa quantas notas vermelhas este aluno tenha, vamos passá-lo de ano pois ele tem 75% de frequência.

Ou seja: se o aluno ficar brincando na sala o ano inteiro ele passará de ano, pois está presente nas aulas. É assim que funciona a lei da progressão continuada nas escolas do Estado e da Prefeitura.

Alerto a todos que lêem estas singelas palavras: Quando vocês lerem no PIG que é falta de qualificação dos professores saibam que não é bem assim.
A verdade é que não tem como fazer um trabalho de qualidade dando aulas em 4 escolas das 7 da manhã até as 11 horas da noite só com seu giz, lousa e apagador para ter condições de sobreviver.

Agora querem aumentar a carga horária para 7 horas de aula por dia. Além de isso destruir qualquer saúde humana, precisamos pensar nas crianças.
Será que uma criança de 5 série (10 anos de idade) vai ficar 7 horas prestando atenção em aulas que não possuirão materiais pedagógicos, computadores suficientes, xerox ou qualquer tipo de aula diferenciada?
Digo isso porque não tem como diferenciar as aulas sem apoio do Estado.

Mas é claro que não importa a saúde do profissional. Já ouvi político dizendo que os professores deveriam dar aulas até os 75 anos de idade devido a experiência de vida que ele tem. Do jeito que está os professores não aguentam nem até o 50.

Tanto é o descaso com os professores e os alunos que nesta mesma semana
o elevador da minha escola despencou do 4 andar até parar no meio do 1 andar com o térreo (quase no chão) com 5 professores dentro.
O elevador ainda está liberado sem qualquer manutenção.
Professor pode morrer no elevador, na sala de aula que tudo bem.

O Lula queria que os royalties do Pré-sal fosse 50% para a Educação. Mas já tem politicos querendo o dinheiro para eles.

É o PSDB há 8 anos arruinando a educação deste país.

Grato a todos
Leandro.

PS: não é só o transito que merece divulgação, mas o porque de tantos profissionais formados no meio da Paulista.

Até parece que eu gosto de ficar desfilando na Paulista.

publicado no site conversa afiada do jornalista PAULO HENRIQUE AMORIM.
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=28835

A greve dos professores paulistas não ganhou espaço na grande mídia. O jornal nacional parece desconhecer sua existência. É claro que isso não tem nada a ver com a candidatura de José Serra (governador do estado de São Paulo) à presidência do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!