sábado, 30 de janeiro de 2010

Bom dia, boa noite



Bom dia!

Ao escrever essas linhas desejo a você o entusiasmo necessário para iniciar sua jornada, pois como dizem os antigos: “o primeiro passo é sempre o mais difícil”. Desejo, ainda, que seu entusiasmo seja marcada pela fé, para que mesmo quando parecer perdido no caminho, lembre do seu objetivo e do lugar aonde deseja chegar.

A fé é importante, pois ela nos permite enxergar o que ainda não vemos e tomar posse do que ainda não chegou as nossas mãos. Tenha fé em Deus, na vida, e principalmente, tenha um pouco de fé em você mesmo.

Procure nutrir a esperança em dias melhores. Lembre que a hora mais escura da noite é aquela que precede a alvorada, e que as vezes temos de ser testados para aprender a valorizar aquilo que já possuímos, sem perder de vista o sonho que brota sincero do nosso coração.

Dê valor aos amigos. Eles podem se juntar a nós durante a caminhada e nem sempre estar procurando o mesmo destino, mas sempre tem algo para compartilhar, aprender e ensinar. Quem encontra amigos encontra tesouros. E ao encontrá-los procure entender que nem sempre vão caminhar ou olhar na mesma direção. E se conseguir compreender que os amigos hão de mudar, nunca precisará mudar de amigos, pois novas amizades devem acrescentar valores a vida, não substituir os antigos.

Durante a jornada, procure não fazer inimigos, contratempos e conflitos às vezes são inevitáveis, mas podemos escolher tudo o que semeamos no vasto e fértil terreno do coração. No caminho se perde tanto quando se ganha. Então é necessário aprender a tratar da mesma forma a vitória e a derrota: as duas trazem aprendizados.

Entre reis e plebeus, homens de bens e falsários não devemos esquecer quem somos nem perder a dignidade. Não vicie seus olhos às jóias e riquezas sob o risco de não aprender a ver os milagres diários: a beleza dos lírios, do voar dos pássaros, ou do orvalho que molhas as campinas. Tenha sede de conhecer o mundo, mas também procure conhecer a si mesmo.

Ame, reze, sonhe, caminhe, dance. Viva de forma intensa sua lenda pessoal. Seja a estrela da grande história que é a sua vida, sabendo que todos estamos juntos nesse maravilhoso palco da existência e que cada um tem um papel único e especial a desempenhar!

E no final de tudo, desse dia, dessa jornada ou dessa vida, desejo que possa olhar para trás e ver o quão foi belo e maravilhoso, e poder sorrir com tudo o que ainda se pode fazer e experimentar aqui e adiante.



Boa noite.


Emerson Luiz Galindo Almeida -

Foto: Edilma Gonçalves

2 comentários:

  1. amigos que fazem parte da uniao pelo amigo ernandes da farmacia ,pesso que entre no blog,e expresse o seu direito de opinar.``eu to nessa voçe tambem tá.um abraço

    ResponderExcluir
  2. nos temos um pre-cadidato que tem todas as condiçoes para administrar nosso municipio ,pois este ja tem esperiencia e é um empresario bem sucedido,dalhe lemos, ho lelé ou lala.lemos vai ganhar.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!