domingo, 2 de agosto de 2015

HOMENAGEM DO BLOG AMO VENTUROSA AO PADRE FÁBIO PEREIRA DOS SANTOS PELO DIA DO PADRE



OFICIALMENTE O DIA DO PADRE É CELEBRADO NO DIA 04 DE AGOSTO. Publico o texto no Domingo em ocasião de ser este o Dia do Senhor.
O padre latino disse sabiamente que “o sacerdote não é um homem para os demais, é somente um homem de Deus para os homens”. O padre é aquele que escolheu servir a Deus de forma integral, devotando toda sua vida para que todos tenham vida e a tenham em abundância. Profetas dos nossos tempos, guardiões da fé, pais espirituais, esses são os padres. Pastores a serviço do bom pastor que é Jesus, dispostos a dar a própria vida em defesa do seu rebanho.

 Anunciadores de um Reino de paz e justiça, muitas vezes se colocam contra os modismos desse mundo. As palavras que proferem são distorcidas por aqueles que não estão a serviço da verdade, mas o padre persiste, pois não serve a esse mundo e não teme as tempestades da vida. O padre é aquele que fez uma opção preferencial pelos pobres e marginalizados.

 E como disse Dom Hélder: “Quando dou comida aos pobres, sou chamado de santo. Quando pergunto porque os pobres têm fome, me chamam de comunista”! Bendito seja Deus que chamou os homens ao sacerdócio e nos legou pastores para nos conduzir até aquele que é Caminho, Verdade e Vida. Por isso, no dia do Padre, quero homenagear meu pároco, o padre Fábio Pereira dos Santos. A foto em destaque é do dia de sua ordenação, a primeira realizada na Paróquia de São José, em Venturosa. 

O lema adotado pelo padre Fábio foi Lux et Vita. Luz e Vida. Foi o que seu ministério trouxe para nossa comunidade. A renovação da fé paroquial que pôde ser sentida em todas as nossas comunidades. Ao doar sua vida, ele tem gerado vida em Deus. Hoje as pastorais se alegram em poder externar o seu amor ao seu padre, um homem humilde e simples que não busca holofotes e quer tão somente ser fiel a escolha de servir a Deus.

 Que Deus sempre o ilumine, Padre Fábio! 

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!