sábado, 15 de agosto de 2015

ENGENHEIRO E ARQUITETA APRESENTAM PLANTA DA NOVA ESCOLA CÔNEGO EMANUEL VASCONCELOS



Essa foi uma semana mais que especial para a Escola Cônego Emanuel Vasconcelos. Diante de toda a comunidade escolar formada por pais, alunos, professores e funcionários da escola, a equipe responsável pela construção da nova escola Cônego Emanuel Vasconcelos apresentou a planta baixa e esclareceu dúvidas sobre a obra em uma reunião realizada na Biblioteca Pública Municipal.
A nova escola terá dez salas de aula, laboratórios de áreas humanas, exatas e informática, espaço recreativo, refeitório e quadra coberta. A obra tem duração prevista de 1 ano, podendo ser prorrogada por igual período.
A construção dessa escola foi prometida pelo ex-governador Eduardo Campos. A luta pela realização dessa obra durou anos, mas finalmente já podemos contemplar a terra prometida.


 Ainda esse ano, Equipe Gestora e professores se reuniram com o secretário de educação Fred Amâncio e com uma equipe da GRE Arcoverde durante o seminário Todos Por Pernambuco. O secretário comunicou a todos que a escola era promessa de Eduardo e que Paulo Câmara e toda sua equipe de governo estariam priorizando as obras que o ex-govenador não teria conseguido realizar. A escola Cônego estaria entre elas.

A Escola foi tema de matéria do ABTV, da TV Asa Branca no ano de 2014 que fez uma peça jornalística limpa e impecável, chamando a atenção para o problema enfrentado, pois funciona em três prédios alugados e mesmo assim ainda se destaca pela qualidade do ensino ofertada aos seus alunos.

A Escola Cônego Emanuel Vasconcelos manterá viva sua história e sua contribuição para a educação em Venturosa. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!