segunda-feira, 21 de março de 2011

Resultado da Enquete sobre as festas de Março

Os nossos amigos foram questionados sobre sua opinião sobre as atrações da Festa de Março do ano de 2011. O número de votantes ficou aquém do esperado, embora o número de acessos desse blog tenha aumentado consideravelmente. Em menos de 20 dias contabilizamos mais de 600 visitas nos posts relacionados a nossa cidade. Para um município com 16.068 habitantes (segundo último senso do IBGE), onde 10.351 moram na área úrbana e uma pequena parcela possui computador pessoal, agradeço a vocês as visistas que considero como um grande sucesso.

Dos votantes nenhum considerou as atrações como muito boas.

4% apontaram-nas como razoáveis; 33% como nada fora do que estavam acostumados; 33% como ruins e 41% como ein?

Pessoalmente quero destacar alguns pontos positivos

* O uso de banheiros biológicos - manter a cidade limpa é fundamental, mas ainda houve casos onde pessoas usaram os becos. A presença da guarda municipal para coibir essas atitudes pode ser de grande valia num próximo evento.

** A apresentação da Super Oara foi um dos pontos altos dos festejos. A Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos faz os saudosos como eu rememorar os ótimos tempos dos Trovadores.

*** A valorização dos artistas da terra. O repertório foi bom e não podemos negar o talento e o esforço desses artistas. Apresentaram-se no palco da festa o eterno trovador Adelmo Luiz, Josiney Alves e Edson Guedes, que antigamente se apresentava como Novinho.

Como pontos negativos esse humilde blogueiro apontaria

* A falta de luz no sábado, que acabou impedindo os violeiros de se apresentarem.

** O excesso de mesas que tornou dificil a movimentação das pessoas.

*** A falta de atividades no dia 20 de março, data da emancipação política da cidade. Dia 19 é a festa do padroeiro e não o aniversário da cidade. Creio que as festas poderiam se iniciar no dia 18 e terminar no dia 20, mas é apenas uma sugestão para os promotores de eventos.

Em tempo: Mais uma vez lembro aos navegantes que os comentários estão habilitados, inclusive os anônimos, mas por esse não se tratar de um blog político-partidário as agressões não serão permitidas.

Um comentário:

  1. concordo com o que você disse. Adorei o Blog, e depois quero saber quando vem Batista Lima pra Venturosa, num vejo a hora desse show chegar.

    Abraço, Tamires!

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!