quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ATORES APOIAM PROTESTOS MAS NÃO APARECEM PARA DAR APOIO AOS MANIFESTANTES



É muito bonito aparecer diante de uma câmera e ditar palavras de ordem, emocionar pessoas e ganhar pontos defendendo causas que aparentemente são populares.

Aparecer para realmente fazer a diferença são outros quinhentos.

Foi essa a atitude de alguns atores globais. Gravaram um vídeo dando apoio as manifestações e contra a  violência do Estado mas não compareceram para dar apoio aos manifestantes.  Wagner Moura, Camila Pitanga, Mariana Ximenes, Marcos Palmeira e Leandra Leal entre outros gravaram um vídeo em apoio à manifestação desta quinta-feira (31) no centro do Rio de Janeiro, mas de todos os globais só Leandra compareceu no protesto. Além dela, poucos dos que participaram da gravação foram às ruas, entre eles o poeta Chacal, a atriz Teresa Seiblitz, o ator Luís Henrique Nogueira e o professor de Direito Adriano Pilatti.

Fica difícil querer representar algo que não se está disposto a defender, não é verdade?

Alguns setores da sociedade desejam que esses protestos continuem para usá-lo como instrumento político, pouco se importando com a ação de grupos fascistas como os black blocs que se tornam mais violentos a cada protesto.

Esse grupo que já atua como facção criminosa desvirtuou as reivindicações populares e agora praticam atos de depredação e vandalismo.

Já está na hora de discutirmos isso também.

Sem a ajuda da globo será ainda melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!