sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A ÚLTIMA DO TIMBALADOIDO

Os venturosenses tem um dos espíritos mais festivos que já vi. Compareceram na festa apesar de todas as adversidades. No palco alguém gritava (ao microfone) que os organizadores estavam no palco da festa.



Gosto da equipe de execução das festas, gosto mesmo. Já trabalhei com alguns deles e são boas pessoas, mas creio que devo expressar-me melhor sobre o que propus nesse blog: UM PRÊMIO PARA QUEM CONSEGUISSE UMA FOTO DOS ORGANIZADORES CURTINDO O TIMBALADOIDO.


Primeiro a definição de organizar segundo o dicionário MICHAELIS:

organizar
or.ga.ni.zar
(órgano+izar3) vtd 1 Criar, preparar e dispor convenientemente as partes de um organismo: Do pó da terra o Criador organizou o primeiro homem. vtd 2 Dispor para funcionar; estabelecer com base: Organizar instituições, organizar uma empresa, organizar o ministério. vpr 3 Constituir-se, formar-se; tomar organização definitiva: A companhia já pode organizar-se. vtd 4 Arranjar, ordenar, preparar: Organizar a defesa, organizar a campanha eleitoral.
Então vamos a definição de organizador:

or.ga.ni.za.dor
adj+sm (organizar+dor2) Que, ou aquele que organiza.


Agora pergunto aos meus amigos navegantes: todos os organizadores (idealizadores, gestores, contratantes, responsáveis pelos orgãos competentes que firmaram contrato, agregados, civis, militares e etc.) estavam na festa? Senti a falta de algumas figuras importantes, mas quem sou eu para falar? Uma pobre gota d'água num oceano.

Em tempo 1: ainda aguardo a foto para entregar o prêmio, se possível a quem gritava no microfone.

Em tempo 2: os amigos navegantes que me dão o prazer e a alegria de acompanharem esse blog expressaram sua opinião sobre a festa. Dos nossos votantes 1% declarou estar satisfeito com as atrações, boa parte disse não estar satisfeito com as atrações e 54% fizeram a seguinte indagação: Como, vai ter festa em Venturosa?

Acho que não somos apenas uma gota.

E lembrem, discordar não é querer mal. Como dizia D. Hélder: “Quem discorda de mim me enriquece”.
Na discordância sadia está a semente de uma verdade ainda não vista por mim, mas presente no olhar do outro. É por isso que em democracias sadias e maduras a oposição regula o exercício do poder, mas em Venturosa até as críticas benéficas são vistas como oposição e a oposição é sinônimo de inimizade, conflitos e perseguições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!