domingo, 10 de outubro de 2010

Um segredo...





Quisera eu poder dizer que toda incerteza é passageira, que a insegurança diante do novo desaparecerá com a idade. Quisera eu poder dizer que chegará o dia em que os problemas irão deixar de existir, e que conseguiremos realizar todos os nossos sonhos, até mesmo os que concebemos durante a infância.



Mas não gosto de mentir. Não quero semear falsas esperanças.



Mas posso afirmar sem medo que crescemos quando nos questionamos sobre nossos propósitos, e assim, a incerteza é algo bom para que aprendamos a valorizar nossas ideias. Quantos generais não perderam batalhas e suas vidas pelo excesso de confiança? Assim, reconhecer nossas fraquezas e limitações faz parte do processo de auto-descoberta.



Problemas? Quem sabe se ao olhá-los por diferentes ângulos não possamos ver que são bem menores do que imaginamos?



Não quero nem pretendo bancar o guru. Cada vida é um milagre único e não podemos pensar que existem respostas “certas” ou “erradas” para as situações que encontramos. Mas mesmo sem pretender ditar regras de felicidade preciso compartilhar um grande segredo:



Você é capaz de realizar coisas incríveis. Não deixe nunca que a vida mutile seus sonhos e desejos nem que sua motivação se perca no caminho. O primeiro passo para chegar aonde se quer é saber onde se quer ir.



Paz e bem, força e honra, perseverança e luta!



Espero que nos reencontremos no final da jornada, mas até lá que seus dias sejam belos e lhe revelem o quanto se pode mudar e transformar no percurso de uma vida, afinal:



Que homem é um homem se não torna o mundo melhor enquanto vive nele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!