segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Vou-me embora para...



Paródia de um poema de Manuel Bandeira que gosto muito. 

Em breve retorno para Pasárgada
lá não sou amigo do rei.
Não tenho tudo que quero
mas tenho o que conquistei.

Em breve retorno para Pasárgada
Volto para Pasárgada.
Lá sou como aqui, feliz.
Lá é terra de ventura
de gente boa e contente
e também de gente estranha
que ao te ver sorridente
responde por entre dentes
como quem lamenta ter visto

E lá darei aulas,
minha coisa predileta
que faço com agrado.
Esse será meu brinquedo
e dele não faço segredo.
Vou rever as amizades
que não vi em degredo
aquelas que valem a pena
sem a mente pequena
dos que tentaram me desonrar.
Vou tomar banho de rio
pois lá não temos mar.

Tirando isso tem de tudo
é só saber procurar
tem sabido que se faz mudo
só pra não se aperrar.
Tem internet da claro
para a gente se informar
tem até quem sabe
do que a gente inda vai pensar.

E se um dia ficar triste
querendo tudo abandonar
vou lembrar que lá é Pasárgada
e que não sou amigo do rei.
E por não ter muito dinheiro
coisa que nunca busquei
as vezes vou levar pedrada
por motivos que nunca dei.
Mas isso é Pasárgada
a terra em que me criei.

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!