terça-feira, 5 de novembro de 2013

Armando Monteiro vai cobrar paternidade do modelo de governança de Eduardo


Quem informa é o blog de Jamildo:

O PTB está se preparando para cobrar o crédito pela paternidade do modelo de gestão implementado no Governo de Pernambuco por Eduardo Campos (PSB) desde 2007. Ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que disputará o Governo do Estado contra um candidato do PSB, foi o responsável por apresentar Campos ao empresário Jorge Gerdau, fundador do Movimento Brasil Competitivo (MBC), que formulou a base dos mecanismos de administração adotados hoje em Pernambuco. A ponte feita pelo senador, à época deputado federal, será usada nas inserções de TV que o PTB veicula a partir da próxima sexta-feira (8) no Estado.

Recém-eleito governador, Eduardo Campos teria procurado Armando no início de dezembro de 2006 para pedir a ele que o apresentasse à Gerdau. O encontro teria ocorrido no dia 13 daquele mês, em Brasília, onde o petebista teria arrumado um tempo na agenda às pressas para fazer a ponte entre os dois. Na época, uma série de instrumentos de gestão defendidos pelo empresário estavam sendo implementados na administração interna da própria CNI.

Além do MBC, Jorge Gerdau aproximou Campos do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), entidade mineira. Juntas, as instituições ajudaram na elaboração do modelo de gestão do Estado, focado em um acompanhamento constante de várias metas prioritárias que compõem os mapas de estratégia de atuação de cada uma das secretarias.

NOTAS DO BLOG

Agora fiquei com a pulga atrás da orelha, seu Armando.

Eduardo Campos tocou o terror nos servidores do estado. Assédio moral, ameaças de demissão, cobranças absurdas com servidores da educação, saúde e segurança pública. Uma matemática fantasiosa para gerar números bonitos para índices, além dessa vergonhosa campanha de municipalização de escolas que mais parece afago para entregar verbas do Fundeb a prefeitos que se curvam diante do noecoronelismo do PSB em Pernambuco. Se você é pai do modelo acabou de acender um "alerta vermelho" neste blogueiro. Pernambuco não merece a continuidade do personalismo governamental de Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!