quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Eduardo Campos anunciará hoje mudanças no governo do estado

 / Foto: Aloisio Moreira/SEI/Divulgação

Foto: Aloisio Moreira/SEI/Divulgação

MATÉRIA DO JC ONLINE

Passada a etapa de caça às bruxas no Palácio do Campo das Princesas, o silêncio tomou conta de todos os liderados do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Durante todo o dia de ontem, os secretários se esquivaram de comentar as mudanças no primeiro escalão da gestão estadual, que devem ser anunciadas hoje.

A novidade é que o governo pode recuar da decisão de extinguir a Secretaria de Cultura, que, no projeto de reforma definido até a última segunda-feira (18), seria incorporada à pasta de Desenvolvimento Econômico. Ontem, chegou-se a especular que a estrutura poderia ir para Educação. A dificuldade em definir as alterações expõe o caráter improvisado da reforma, anunciada pelo governador no Programa de Jô Soares, da Rede Globo, na semana passada, sem negociação prévia com a equipe.

Também deve ser anunciado hoje que o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento (PT), vai deixar o posto. A super pasta de Infraestrutura – resultado da fusão de Recursos Hídricos e Transportes – deve ficar com o secretário Fred Amâncio – hoje no Planejamento –, que gradativamente vai ganhando poder e confiança junto ao governador. A proposta de repensar a Secretaria de Cultura surgiu depois que as redes sociais foram tomadas de críticas diante da possibilidade de extinção ou incorporação da pasta (leia mais no Caderno C).

As mudanças devem atingir as secretarias de Cultura, Esportes, Articulação Social e Regional, Imprensa, Recursos Hídricos e Extraordinária da Copa. Todas as alterações, entretanto, só deverão passar a vigorar a partir de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!