sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

"Não haverá governo João Lyra". Modo de gestão de Eduardo continua até 2014


Jornal do Commercio


“Não haverá governo João Lyra. Haverá governo Eduardo Campos até dezembro de 2014.” A frase, de autoria do vice-governador, João Lyra Neto (PSB), ecoou nos ouvidos de todo o secretariado estadual, que esteve reunido ontem na sede provisória do governo, no Centro de Convenções, deixando uma incógnita no ar. Será o vice um “continuador” do modo de gestão do atual governador, independentemente de ser o escolhido para sucedê-lo?
“Os mesmos compromissos que nos uniram em 2005 serão mantidos”, complementou João Lyra, que é um dos cinco socialistas que disputam o posto de candidato de Campos em 2014. A compreensão dos presentes foi de que o neossocialista – que se filiou este ano aos quadros do partido – cumpriu o script esperado, agradando Eduardo Campos e sinalizando que não vai querer roubar a cena política quando assumir o comando do Estado, em abril próximo.
João Lyra deixou nas entrelinhas que a manutenção será do modo de gestão, mas que preservará seus posicionamentos políticos.
O governador, em sua fala – ele fechou a reunião –, retribuiu o gesto do vice e destacou a parceria. “Nos momentos mais difíceis estivemos juntos. E isso foi muito importante”, destacou o socialista.
Em 2014, Eduardo Campos participará apenas de uma reunião de monitoramento para acompanhar as metas pactuadas ontem. Depois, vai cuidar da campanha presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!