terça-feira, 20 de agosto de 2013

AÉCIO CUTUCA SERRA E SE DIZ A FAVOR DAS PRÉVIAS NO PSDB


Em resposta direta ao ex-governador José Serra, que nutre o desejo de disputar internamente a indicação do PSDB à candidatura a presidente da República, o senador Aécio Neves, defendeu nesta terça-feira (20) a realização de prévias na sigla para a escolha do nome que representará a legenda. Ele disse que vai votar a favor das prévias se elas forem solicitadas por mais de um tucano "interessado" em disputar o Palácio do Planalto.
"Em 2009 eu propus ao partido as prévias, continuo achando que são instrumentos importantes. Basta que dentro do prazo de filiação, depois de outubro, haja mais de um postulante e essa postulação seja submetida à Executiva do partido, como prevê o estatuto do partido. Eu não mudei de opinião", disse.
Irônico, Aécio disse, inclusive, que “até saúda” aqueles que "evoluíram de posição" e agora defendem a realização das prévias no PSDB para a corrida presidencial. Nas duas últimas eleições, o partido escolheu Serra como candidato sem realizar a disputa interna. "Se for proposta à executiva do partido, mas para isso é preciso que depois do prazo de filiação haja mais de um postulante, posso adiantar que o meu voto será favorável", disse.
Atualmente, Aécio possui o apoio da maioria dos diretórios estaduais, mas Serra tenta se tornar uma alternativa. Ao mesmo tempo que defende as prévias, Serra discute sua possível migração para o PPS
Em mais um recado a Serra, Aécio disse que o PSDB deve se unir para enfrentar seu "real adversário", o governo federal administrado pelo PT. "Nós somos oposição a isso que está aí. E cada vez isso vai ficar mais claro para quem não concorda com esse modelo", afirmou.
O senador disse estar disposto a "construir pontes e agregar forças" dentro do partido. "Quanto mais próximos nós estivermos, quanto mais nós pudermos colocar os interesses do país acima dos nossos próprios interesses, melhor para todos nós. Vemos como legítimas quaisquer postulações", afirmou.
NOTAS DO BLOG
Serra é o eterno candidato a presidente. Em seu ego monumental (só perde em tamanho para as possíveis fraudes no metrô de São Paulo) sempre fuzilou quem tentou tomar a ele a glória de quase ser eleito na corrida presidencial. Na última eleição Aécio despontava como possível candidato e foi atropelado por Serra. Será que vai acontecer de novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!