domingo, 19 de maio de 2013

CONSELHO DE PAI


Um homem certa vez me disse que nunca, em hipótese alguma, devemos fazer algo esperando reconhecimento. 

_ Com isso as decepções serão menores, explicou ele.

Passei boa parte da vida a meditar sobre isso. Vivemos uma época onde cada ser humano busca por um lugar ao sol. São auto-fotografias dignas de capas de revista, piadas prontas, críticas contundentes a qualquer tipo de assunto, divulgação de aprovação em concursos, vestibulares e a propaganda da vida pessoal como se esta fosse de interesse público.

Em breve também leremos em status de rede social: "No banheiro com diarreia". 

Nossa sociedade clama pelo reconhecimento individual. Então como compreender essas palavras? Remando contra a maré?

E com a sabedoria advinda com os anos ele mesmo me explicou:

_ Nunca devemos fazer o bem a alguém ou nos dedicar a uma causa esperando ser reconhecidos por isso. A memória das pessoas é falha no que toca a gratidão. As vezes as pessoas por quem mais sofremos são as que nos são mais injustas. Se você espera o reconhecimento deles irá se frustar e logo perderá o brilho nos olhos e a sede de justiça. Em outras vezes, desejar o que é correto irá nos colocar em rota com o projeto de quem busca poder ou riquezas e eles farão tudo para nos silenciar. Pode ocorrer de que aqueles que buscamos ajudar sejam os primeiros a se aliarem a eles contra nós. Se buscamos reconhecimento, esse será o momento que nos fará desistir e desejar pensar igual a todos os outros.

Mas se escolhermos fazer o que é correto por acreditar que é aquilo que o nosso coração deseja em Deus, iremos chorar, sofrer, até nos questionar, mas nunca perderemos a fé a vontade de prosseguir. Jesus não pediu nada em troca pelo seu sangue derramado. Se fizermos a mesma coisa vamos conseguir o mesmo que ele conseguiu: a vitória que realmente importa. Seja bom porque o seu coração é bom!

E depois de aprender agradeci a Deus por me dar a benção de ter aquele homem como PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!