segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

"MULTIDÃO" CONTRA LULA NA PAULISTA: 20 PESSOAS



247 - No segundo domingo de 2013, um protesto convocado pelas redes sociais contra a corrupção e o ex-presidente Lula conseguiu reunir apenas 20 pessoas na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). 
O lema dos manifestantes era "Mexeu com o Brasil, mexeu comigo", numa resposta ao movimento "Mexeu com Lula, mexeu comigo", que se fortaleceu nas redes sociais após as denúncias de Marcos Valério contra o ex-presidente.
Numa das faixas, Lula era chamado de ladrão. Um dos presentes, o professor Antonio da Silva Ortega, disse que estava presente por temer que o Brasil se transformasse "numa Cuba ou Venezuela".
Pelas redes sociais, 1,8 mil pessoas haviam confirmado presença, mas apenas vinte compareceram, no domingo chuvoso em São Paulo. Será essa a força da oposição ao governo do PT no Brasil?
OPINIÃO DESTE BLOG
Embora alguns setores da mídia nativa (globo, veja, estadão) desejem entronizar Fernando Henrique Cardoso e o governo do PSDB, a esmagadora maioria da população lembra da inflação, do desemprego, das privatizações e de um país refém do FMI. Nós, o povo brasileiro, estamos satisfeitos com o desenvolvimento nacional, o acesso a bens de consumo, o ingresso à faculdades, o ProUni, o Bolsa Família e aos mais de 40 milhões de brasileiros que deixaram a linha de pobreza e de miséria absoluta. Nós, o povo, não estamos indignados nem cansados de Lula ou Dilma. Estamos, sim, cansados de ser tratados como idiotas e massa de manobra da elite. O resultado está aí, mais de 1,8 mil pessoas tentam armar um golpe e apenas 20 comparecem.
É essa a força do DEM e do PSDB a nível nacional.
Abaixo uma imagem que circula hoje nas redes sociais sobre a reação de Lula e Dilma diante do protesto da elite cansada de um Brasil que está indo no rumo certo.

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!