sexta-feira, 26 de julho de 2013

“Quem paga pela JMJ é a própria Igreja Católica”, esclarece prefeito do Rio de Janeiro




O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse em entrevista a um programa matutino da Rádio Globo que o Papa é carioca. "Eu disse para ele ficar a vontade na cidade e ele me 'confessou' seu pecado gravíssimo: não escuto nada do que o pessoal da segurança me diz", disse rindo.

Ao ser questionado quanto aos gastos que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) tem gerado. "Quem paga pelas despesas da JMJ é o Comitê Organizador Local (COL), criado pela Igreja Católica". Segundo ele, os governos (federal, estadual e municipal) quando há uma grande aglomeração de pessoas, assim como acontece no carnaval ou até mesmo no reveillon, coloca-se os serviços à disposição, como saúde e segurança.

"Não pagamos pelo palco, pelos shows, pela hospedagem do Papa", esclarece Eduardo Paes. O prefeito também recordou que todo evento que acontece na cidade, em certas dimensões, o poder público sempre auxilia, como por exemplo a "Marcha para Jesus".

"Tudo o que tem a ver com a infraestrutura do evento é pago pelo COL da JMJ", disse. Para ele, é uma honra para a cidade receber o Papa, que vem trazendo uma mensagem de paz, de alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!