domingo, 30 de junho de 2013

Felipão dá duro em jornalista inglês: "ANTES DE FALAR DO MEU PAÍS OLHE PARA O SEU"


Material do Portal UOL
Em um raro momento que perdeu o bom humor, no seu encontro com os jornalistas depois da conquista da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari se irritou com a pergunta de um jornalista inglês e o criticou duramente: "Antes de falar mal do meu país, olhe para o seu".
Tariq Panja, da Bloomberg, questionou o técnico sobre o contraste entre a alegria dentro do Maracanã e os protestos fora do estádio, reprimidos pela polícia. "Um amigo comentou que havia policiais em número suficiente para invadir o Paraguai." De pronto, Felipão disse: "Não vou responder".
 
Mas emendou: "Aos ingleses, eu gostaria de perguntar: o que aconteceu lá antes dos Jogos Olímpicos?" A referência era às manifestações ocorridas em Londres por causa dos gastos com o evento. 
 
O tom nacionalista do técnico reapareceu, mas em chave bem-humorada, em várias respostas sobre o papel do público na conquista da seleção. "O que estivemos vendo é muito bonito, gente. É assim que precisamos agir, não só no futebol como na vida".
 
O técnico também observou: "A nossa equipe hoje representa os anseios do povo brasileiro. É isso que queremos: representar o povo na nossa área. Na outra (a política), não podemos".

CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES!


A seleção brasileira se redimiu com sua torcida.

Sob o comando de Luís Felipe Scolari, a seleção canarinho voltou a encantar o país num jogo emocionante contra a equipe que até então era considerada a melhor do planeta. 29 jogos invictos, 3 anos sem perder, até topar com a Fênix que renasceu das próprias cinzas.

Como há muito não se via, a torcida voltou a ser uma com a seleção. A empatia foi recuperada. Lances belíssimos que certamente entraram para a história de nossa seleção: Os gols, o pênalti desperdiçado pela Espanha, o chute que certamente seria gol a favor dos espanhóis e foi impedido por David Luis. 



E os três gols marcados pelo Brasil:

- Daniel Alves cruza, a bola bate em Neymar e Fred, caído, chuta para o fundo das redes.

- Neymar recebe de Oscar e chuta forte, alto, de pé esquerdo, para fazer Brasil 2x0.

- Brasil pressiona a saída de jogo e Hulk toca para Fred acertar o canto esquerdo de Casillas.

- E as defesas de Júlio César.

Mas quero destacar aqui o papel de Luís Felipe Scolari. Foi ele que fez o Brasil jogar bola no Penta e é ele novamente a deixar a seleção em condições de disputar o Hexa.

A SELEÇÃO VOLTOU!

CLASSIFICAÇÃO

PJVEDGPGCSCAP
Grupo A
Brasil93300927100
Itália6320188066
México3310235-233
Japão0300349-50
Escalação
  • 4-3-3BRA
  • GOLJulio César
  • LADDaniel Alves
  • ZADThiago Silva
  • ZAEDavid Luiz
  • LAEMarcelo
  • VOLLuiz Gustavo
  • VOLPaulinho
  • MECOscar
  • ATA Hulk
  • MEC Jadson
  •  ATANeymar
  • (2)ATA Fred
  • ATA 
TECLuiz Felipe Scolari
  • 4-3-3ESP
  • GOLCasillas
  •  LAD Arbeloa
  • LAD Azpilicueta
  •  ZADSergio Ramos
  •  ZADPiqué
  • LAEJordi Alba
  • VOLBusquets
  • MECIniesta
  • MECXavi
  • ATA Mata
  • MEC Jesús Navas
  • ATAPedro
  • ATA Fernando Torres
  • ATA David Villa
TECVicente del Bosque

Reflexão de Domingo - De todos os temores me livrou o Senhor Deus



Neste domingo a Igreja celebra São Pedro e São Paulo. Dois de seus pilares. A Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, é uma festa litúrgica em honra ao martírio em Roma dos apóstolos São Pedro e São Paulo, de origem muito antiga.

"A Liturgia reúne em uma única celebração os dois grandes apóstolos: Pedro, o escolhido para conduzir a Igreja e confirmar seus irmãos na fé e Paulo, o eleito por Deus, para ser o Evangelizador, aquele que com suas cartas e suas pregações refletiu e ensinou de modo profundo e singular as palavras do Mestre."

Nas leituras somos levados a meditar através das orações da Igreja pelo seu pastor Simão Pedro, aquele que revelaria segundo o Espírito que Jesus é o Messias, o Ungido de Deus, e recebe o primado da Igreja de Jesus, as chaves do Reino e também na entrega total de Paulo, que oferta sua vida tendo a certeza de ter combatido o bom combate da fé.

No Evangelho somos convidados a mergulhar nas palavras de Jesus quando institui na terra a sua Igreja (Mt 16,13-19):

16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.
17 Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19 Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.

Não vamos nos deter na apologética, na defesa de determinada interpretação do texto sagrado, pois a Palavra de Deus jamais deve ser usada para agredir e sim para edificar. A revelação de Pedro é que Jesus é o Filho de Deus, o libertador de Israel, o Salvador da humanidade. Na época os discípulos ainda não compreendiam em plenitude o papel de Jesus. Seria ele um profeta ressuscitado? Um Messias beligerante que libertaria Israel da opressão romana? 

O Filho do Deus vivo veio para libertar o homem de todas as suas opressões, mas sua intervenção é sutil, ele deseja que o ser-humano seja co-participante da obra de Deus. E muitas vezes nos frustramos por não entender que a ação de Deus não está limitada as nossas interpretações e expectativas.

O trauma da morte de Jesus foi doloroso para os apóstolos. Eles ainda não compreendiam que toda a Escritura deveria ser cumprida pelo Mestre para que o ser humano pudesse ser reconduzido por Ele à Graça Divina. É por meio de Jesus que fomos tornados filhos e filhas de Deus.

Pedro recebeu a revelação e Paulo a difundiu pelas nações. Mediante a pregação de Paulo a Boa Nova chegou aos gentios. A fé se expandiu e por meio de seus escritos alcançou os confins do mundo antigo.

Paulo que antes perseguia os cristãos se converteu em missionário. O encontro de Paulo com Jesus fez cair as escamas que encobriam seus olhos. É um exemplo de como o excesso de zelo e o orgulho podem nos cegar e, dessa forma, nos afastar da verdade.

Mas porque em uma solenidade de dois mártires, dois homens que perderam sua vida pelo Evangelho, entoamos um salmo que afirma: De todos os temores me livrou o Senhor Deus?

Não seria Deus poderoso o bastante para livrar a Paulo? Pedro terminará seus dias crucificado. Se Deus o libertou uma vez, porque não o fez depois?

Não sou teólogo, mas sempre imaginei que cada palavra escrita na Bíblia tem um propósito. Jesus nos chama a abraçar a cruz e o segui-lo. Ser fiel até o fim, não importa que fim seja esse.

Jesus morreu na cruz por nós. Ressuscitou e nos deu o dom da vida eterna. Os apóstolos, um a um (exceto o que o traiu) entregaram suas vidas em holocausto.

A libertação suprema é a libertação do espírito do ser humano, que se alegra por estar na presença do seu Criador. O encontro com o Deus da vida retira de nós o medo da morte, porque ela já não nos domina. E mesmo diante de doenças graves, da perca de pessoas queridas, quando a dor parece insuportável, Deus nos ouve e nos acolhe em seus braços. Percebemos que estamos no mundo, sujeito as crueldades e injustiças dos que não amam ou ainda não aprenderam a amar. Os acidentes não são castigos de Deus, como muitos assim interpretam. "Aquele jovem de 18 anos que morreu num acidente de carro foi punido porque não adorava o senhor". Será que Deus nunca ouviu as orações da mãe que pedia incessantemente por sua conversão? A mulher que contraiu alguma doença porque o marido foi infiel também foi condenada por Deus? E as noites em que se prostou clamando pelo seu casamento? Estamos no mundo e estamos sujeitos ao sofrimento, mas Jesus Cristo libertador é a pedra sobre a qual o Reino de Deus é erguido em nossas vidas. É dele que tiramos força para superar os sofrimentos, para vencer os obstáculos, perdoar os inimigos e não mais temer a morte porque ela não tem mais domínio sobre nós.

Somos herdeiros das promessas, em Jesus, somos filhos de Deus.








sábado, 29 de junho de 2013

Uma crônica sobre a saúde.


   
E lá quando findou a Ditadura e o Brasil achou que seria justo com seus filhos foi escrita a Constituição de 1988.

     Logo no artigo seis aparece a saúde como direito social, ou seja, um direito fundamental a ser exercido com igualdade por cada cidadão.

     No artigo sete algo que futuramente soaria como piada, pois aparece como direito dos trabalhadores rurais e urbanos:

"IV - salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua
vinculação para qualquer fim;"

    A palavra saúde aparece 30 vezes na Constituição do Brasil. E ficou marcada eternamente na mente dos brasileiros. Porque saúde é coisa séria, e mais séria ainda se for a "defendida" pelo Estado. Palavra bonita essa, não é? Estado com "E" maiúsculo. Grafado assim é conjunto de instituições que governam uma nação.
Num país justo a manutenção da saúde da população seria a prioridade de qualquer governo, mas no Brasil não.

    O povo brasileiro herdou de Adão a mania de transferir a culpa que lhe pertence a outra pessoa. Lembra da história do fruto proibido? Ninguém obrigou Adão a nada! Eva fez propaganda do fruto e ele de gaiato comeu. Mas quando Deus pergunta se ele comeu do fruto proibido o cara deu uma de político, jogando a culpa na instância que ele julgou inferior:

- Foi a mulher que o Senhor me deu! - E por aí a culpa passou de Eva para a Serpente em fração de segundos.

  Se por acaso perguntar a qualquer prefeito porque a saúde do município que ele governa não anda bem das pernas ele será ágil como seu antepassado:

_ A culpa é do governo que não investe.

    Mas será mesmo assim?

    O Sistema Único de Saúde cobre cerca de 190 milhões de brasileiros. Destes, cerca de 152 milhões de pessoas dependem exclusivamente do SUS para ter acesso a saúde (Que Deus lhes tenha misericórdia) em mais de 6 mil hospitais credenciados, 45 mil unidades de atenção primária e 30 mil equipes de saúde da família! Quantos números!

    Fico pensando se falta investimento ou se o dinheiro é gasto da forma errada. Quando prefeitos dizem que é preciso cortar gastos e ao invés de diminuir regalias ou cargos comissionados mandam enfermeiras e técnicos de enfermagem não usarem cateteres, utilizarem luvas como se fossem garrotes ou deixam de comprar remédios para farmácias básicas. Isso quando não superfaturam os valores dos medicamentos e materiais adquiridos.

    Mas na época das campanhas a saúde é quase um mantra sagrado: "No meu governo vai ter médico todos os dias no hospital!" Só não diz em qual hospital.

   Já vi municípios onde enfermeiros atuam como médicos. Já fui a hospitais mistos onde os atendidos pelo SUS são colocados como os últimos da fila, não importando se chegaram horas antes das consultas particulares. Já vi gente dizendo que o povo merece sofrer pelas más escolhas que faz.

   Não compartilho da ideia de que qualquer ser humano mereça sofrer. Mas as vezes fico tentado a desejar que todos os políticos, do prefeito à presidente fossem obrigados a serem atendidos pelo SUS da mesma forma que um cidadão comum.

   Aí sim, saúde seria prioridade e uma coisa muito certa para todo governante!

Professor Emerson Luiz
autor do blog Amo Venturosa



ARGENTINOS DETONAM A GLOBO E FAZEM PIADA DA MÍDIA BRASILEIRA



Programa argentino critica fortemente a mídia fascista e golpista brasileira. Eles têm coragem de desmascarar a falácia da Globo, sua tentativa de forjar a opinião pública e jogá-la contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

O comentário de Arnaldo Jabor mudou totalmente em 48 horas!

Meu espanhol não é lá essas coisas. É na verdade um portunhol muy pobrezito mas vamos lá:

O repórter inicia esse trecho do programa afirmando claramente que a Globo faz oposição ao governo de Dilma Roussef.

pelos 5 minutos do vídeo o repórter argentino fala algo como:

"Por isso que a Globo, entre outras coisas, merece uma repulsa que lhe é sentida pelas próprias ruas, onde pessoas fazendo transmissões para seus estúdios se toparam com isso." (Ele tenta explicar ao seu público o porque dos manifestantes vaiarem a Globo em uma transmissão ao vivo ou impedirem Caco Barcelos, do profissão repórter, de gravar sua matéria).

O povo grita: Globo, fascista, sensacionalista!

Como disse o manifestante que registrou a expulsão de Barcelos e da equipe da Globo: "São novos tempos".

Os argentinos já viram a verdadeira face da Globo. Quando a maioria dos brasileiros fará o mesmo?


AS MAIS VISITADAS DA SEMANA!



E essas foram as matérias mais visitadas do blog. Acesse e confira!