quarta-feira, 21 de julho de 2010

LIVRO VIRTUAL



Olá amigo navegante. Depois de pensar um pouco resolvi colocar alguns textos em formato digital. Alguns poemas que compõe o livro "Os jardins do coração" serão disponibilizados no projeto "Manuscritos". O download é gratuito pelo easyshare. Espero que gostem.

O LINK PARA DOWNLOAD:

http://www.easy-share.com/1911408509/Manuscritos1.pdf

Boa leitura!

...

Que teus dias sejam belos desde os primeiros raios de sol. Que as cores tênues do amanhecer tragam consigo a esperança na renovação da vida.


Que nenhum problema pareça grande demais, pois assim como a noite mais densa, eles irão ceder lugar a luz que irradia do coração dos homens e mulheres de boa vontade.

Que assim como o sol, você possa levar luz aonde for. Não deixe que os maus sentimentos e os ressentimentos trazidos pela labuta te façam esquecer que o mais importante da vida é o amor. Ame o que você faz independente do que você faz.

Procure se apaixonar por você todas as vezes que se olhar no espelho, mesmo quando o reflexo for se tornando o de um ilustre desconhecido. Cabelos brancos e marcas de expressão não são inimigos, e se você os olhar com carinho, pode ser que lhe tragam ótimas recordarções.

Inspire carinho e expire o rancor. Diga a você mesmo que ainda a muito a fazer, que o mundo é belo e que sonhos impossíveis são aqueles que não queremos tornar realidade.

E ao final do dia, abrace quem você ama, ligue para um velho ou novo amigo. Amizades são como flores num jardim, precisam de água de vez em quando ou ressecam. E quando for dormir, em meio as preces apressadas que se faz antes do sono nos dominar, lembre que o dia vivido foi um milagre único e se possível agradeça. Você vai ver como pequenos gestos são capazes de transformar grandes realidades.


A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para a frente. - Soren Kierkegaard

sexta-feira, 2 de julho de 2010

E SE DISSESSE QUE TE AMO?

As vezes fico pensando:


E se dissesse que te amo?

Você poderia sorrir,

Dizer que sempre esperou

Que sabia em seu coração

E seríamos felizes a vida inteira.

Mas, e se dissesse que te amo?

Você poderia ficar surpresa,

Dizer que não sabia como reagir

E isso me traria tristeza.

Mas, e se dissesse que te amo?

Você poderia pedir desculpas

Dizer que confundi o sentimento

Que não era sua intenção

E isso sem dúvida

Partiria meu coração.

Então prefiro o silencio

De minha própria rejeição

A dizer que te amo

Conhecer a verdade

E não poder mais manter minha ilusão.